Primeiramente, gostaria de iniciar esse post dizendo que: não estou julgando e nem me posicionando, são apenas informações, então, estou informando sobre um ocorrido. Agradeço as pessoas que deram a ideia de fazer esse post com este tipo de assunto, e espero que gostem!
Não é de hoje e todo mundo já sabe que Matsui Jurina e Miyawaki Sakura são grandes nomes do AKB48 e que ficaram marcadas na história do grupo (ambas já se graduaram). Em 2018, inclusive, as duas participaram do Produce 48 na Coréia, grupo que deu origem ao IZ*One, onde Sakura terminou na 2º posição fazendo parte do grupo final temporário, e Jurina precisou deixar o programa ao longo das edições por problemas de saúde.
Além disso, a relação das meninas sempre pareceu muito estável e amigável no AKB48, principalmente por terem trabalhado muito juntas. A maior parte dos MVs do grupo, onde as duas participaram, elas apareciam contracenando juntas, assim como em séries da franquia AKB48. Era quase uma dupla inseparável. Mas será? Pelo menos era o que todos percebiam. A verdade, ninguém sabe como era de fato a relação delas, assim como ninguém sabe de fato como é a relação entre membros de grupos tão grandes, sendo que muitas nem se conhecem e tem relações apenas profissionais. Isso também ocorre no K-Pop!
Em 2018, aconteceu, como em todos os anos, a eleição geral anual do AKB48 que envolve todos os grupos da franquia, para decidir as membros dos próximos singles do ano. Então é um ranking e as meninas são eleitas por voto público. Em 2018, a eleição foi para decidir as membros do single Sentimental Train, sendo que a primeira colocada ocupa a posição central do single, tendo mais destaque. Esse seria o 53º single do AKB48.
Começando bem do início...
Durante alguns meses e participações em programas, Sakura dizia que ocuparia a primeira posição das eleições gerais de 2018. Ela estava confiante e sonhava com isso, então saía por aí dizendo que estaria na 1º colocação. Não custa nada sonhar, não é mesmo? Infelizmente no AKB48, os rankings são super importantes para todas as integrantes e isso acaba de certa forma, afetando o psicológico e também causando inimizades dentro dos grupos.
Sakura já disse em entrevista que entendeu o real funcionamento de um grupo, depois que foi para a Coréia e debutou no IZ*One. Isso porque, ela entendeu que independente se você for a número 1 ou a sua posição, você importa... você é uma peça fundamental para o grupo e que as coisas não são sobre rankings.
Até mesmo percebemos assistindo Produce 48, como as meninas japonesas se tornam muito mais competitivas e também como elas ficam desoladas, acabadas e sem chão, quando ficam em posições baixas. O AKB48 e seus rankings serviram de gatilhos para aquelas que participaram do Produce 48.
Pois bem, Sakura estava confiante sobre a seu 1º lugar na eleição de 2018, mas isso no final, não aconteceu. Sakura terminou em 3º lugar e Jurina ocupou a primeira posição. É possível notar como Sakura ficou triste, assistindo as eleições, mas ela também ficou grata por ter chego tão longe.
Porém, nem tudo são flores e a real intriga acontece a partir do momento que Jurina é coroada a center do próximo single do grupo....
Ao ser coroada, é nítido que a postura de Jurina muda. Ao pegar seu troféu e fazer seus agradecimentos, um comportamento um pouco chato começa a acontecer: toda vez que o apresentador pede para ela ir ao seu lugar (trono), ela o interrompe dizendo "só mais uma coisa" ou "preciso dizer mais uma coisa" e assim atrapalhando o andamento final da transmissão.
Lembrando que estou apenas apontando os fatos e explicando o que aconteceu, passo a passo, para quando vocês assistirem as eleições de 2018, entendam tudo o que aconteceu neste momento final.
Após Jurina terminar sua fala, ela se dirige ao seu lugar, mas para na metade do caminho e chama Sakura. Sakura sem entender se aproxima e Jurina diz para Sakura: "Obrigada por ser minha rival! Conto com você no ano que vem!". Sakura simplesmente não entendia o que acontecia e continuava chorando emocionada com a situação toda.
Mas Sakura responde dizendo que não pretende participar das próximas eleições, pois ela considerava a sua verdadeira rival a membro Rino Sashihara (que era companheira de grupo da Sakura no HKT48 e já havia sido eleita a número 1 nas eleições do AKB48 em 2013, 2015, 2016 e 2017), e Rino não competia mais nas eleições por escolha própria.
Explicando: Sakura não era inimiga de Rino, muito pelo contrário... inclusive Sakura convidou Rino para seu concerto de graduação em 2021. A rivalidade era apenas relacionada ao fato da competição propriamente dita, já que Rino ocupava quase sempre as posições de center no HKT48 e era mais popular. Logo mais, Sakura foi para a Coréia, entrou para o IZ*One e nunca mais participou das eleições do AKB48, e Rino fez sua graduação do HKT48.
Voltando a história...
Após Sakura dar sua resposta a Jurina, lá mesmo no palco em meio a lágrimas, Jurina ainda provoca dizendo: "Não fuja... você tem que participar!". O tom da fala da Jurina, parecia dizer que ela queria derrotar a Sakura outra vez. Após toda a polêmica, Jurina em um outro momento futuro, volta atrás com suas palavras e tenta reverter a história dizendo: "eu sabia que a disputa pelo primeiro lugar seria entre Suda e eu. Minhas verdadeiras rivais estão no SKE48" (grupo da Jurina dentro do AKB48).
Você pode assistir as eleições de 2018, Senbatsu General Election 2018, do AKB48, clicando aqui.
Além desse momento, durante uma performance após as eleições, Jurina diz a Sakura em meio a apresentação: "dance direito ou o grupo vai acabar por sua causa". O que todos sabem que não aconteceria e o forte do AKB48 nem é a dança e sim a diversão e alegria em cima do palco. Com isso, Sakura não se sentiu confortável em tirar uma foto em grupo com as 16 primeiras colocadas e não compareceu a sessão.
Ao ser perguntada sobre o ocorrido, Jurina diz: "Vou falar a verdade. Vou falar tudo o que estive escondendo. No show, durante a apresentação da música 10 Nen Zakura, falei para Sakura dançar direito. Para ela se esforçar mais, se não o AKB vai acabar. Depois disso ela não apareceu mais. Fiquei triste. Pedi desculpas. Fiz isso porque amo ela".
Que amiga e que amor ein?! Provavelmente causou gatilhos em Sakura e ela não se sentiu confortável em aparecer para as fotos das finalistas. Além disso, Sakura estava muito mal pois realmente achava que teria o primeiro lugar, então, a situação foi um pouco chata, pois de uma forma ou outra, Jurina pareceu ter tirado proveito da situação.
E aí, o que acha da situação?
0 Comments:
Postar um comentário